3 dicas para economizar na obra da casa de campo e praia

Friday, September 29, 2017

 

 Casa de Campo ou Praia - Vista Sueperior

O projeto de arquitetura pode definir a viabilidade ou não de uma obra. Desta forma, o arquiteto(a) precisa saber a disponibilidade de caixa para a execução, assim ajudará o cliente, idealizando algo que o atende neste sentido. No projeto desta casa de lazer, além da distribuição em blocos independentes, que permitem que a obra seja feita em etapas, conforme o cronograma e capacidade de desembolso do cliente, outros detalhes foram pensados.

 

3 dicas para economizar na obra

 

Casa de Campo e Praia - Fachada

 

Dica 1 para economizar na obra 

Na parte de convivência, eliminou-se a laje de teto, trabalhando-se apenas a cobertura com telha metálica (com proteção termo acústica). Isto traz mais leveza a estrutura, que não necessitará de tanto reforço. Para o forro um lambril de PVC amadeirado - assim a tubulação afixada ao telhado ficará totalmente escondida. Mas se o cliente quiser, poderá até usar o telhado aparente, sem o forro, este tipo de telhado tem um ótimo acabamento nas 2 faces, permitindo uma decoração moderna e inusitada.

Isotelha _colonial Isotelha com acabamento e aço nas duas faces cor que imita telha cerâmica, 15% de inclinação.
 Trapezoidal _pur -1  

Telha Trapedozial com acabamento em aço nas 2 faces 6% de inclinação.

 

Dica 2 para economizar na obra 

Ambientes integrados - no espaço de convivência, sem muitas paredes, com isto, eliminando-se o custo das mesmas.

Casa de Campo ou Praia - Sala de Estar

Dica 3 para economizar na obra 

Paisagismo externo com as plantas do próprio cerrado, já existentes, e adaptadas ao projeto, assim além de não ter o custo da grama, o cliente também terá uma manutenção futura mais tranquila e sem ter um gasto excessivo com água. (Esta foi uma ideia dos próprios clientes e achamos muito prática!)

Paisagem Casa de Campo

Poderíamos ter utilizado tubulação elétrica e tijolos aparentes colocados estrategicamente, no mais chique estilo industrial, mas os clientes não se identificaram muito com este estilo permitindo tijolos de concreto aparentes, apenas no guarda-barcos e no restante, manteve-se tubulações embutidas e rebocos sobre tijolos.   

Para o financiamento da execução e manutenção deste local - os clientes mesmo encontraram uma solução, ou seja, montaram um grupo familiar, onde todos gostam de esportes náuticos, e se uniram no mesmo objetivo: financiar o empreendimento.

Coube a nós ouvir, os anseios de cada parte interessada e ajudar na tomada de decisões, proporcionando além de consultoria, opções em ideias de projetos, que os ajudaram a visualizar o que pretendiam, e assim, resolvendo qualquer impasse de opiniões.

Esta é uma ótima sugestão, senão pode fazer tudo sozinho, monte um grupo de parceiros e construa este sonho. Apenas mais um último detalhe: em toda parceria planeje a entrada e a saída. Caso alguém venha desistir de continuar, deve ser previsto desde o início a forma de saída e o valor com que cada um contribuiu deve estar bem anotado, assim tudo continua na paz.

Caso opte por colocar este sonho em prática sem dúvida é um sonho que beneficiará toda a família, inclusive suas próximas gerações, imagine seus netos em contato com a natureza e podendo usufruir de ótimos momentos de lazer com você e sua família.... Isto não tem preço!

Suites Casa de Campo e Praia

Agora, caso ainda queira lucrar com este empreendimento, veja também nosso post: Lucre com sua casa de campo ou praia. Siga em frente! E conte com a gente! Marque já o seu bate-papo com a arquiteta. Podemos atende-lo online, no conforto do seu lar, em todo o Brasil! Vamos lá!

Converse Com A Arquiteta   


Poste seu comentario