Está na dúvida no que construir?

Friday, October 16, 2015

Deseja repaginar algum ambiente ? Solicite orçamento sem compromisso! Clique no botão abaixo:

Peca Seu Orcamento Aqui

Empresas dinâmicas, por exemplo, estão sempre construindo ou reformando, porém muitas vezes se deparam com dúvidas, diante de um cenário de crescimento ou retração, sobre qual decisão será a mais acertada: Reformar, construir, ampliar ou readequar

 QUE TAL UMA TERAPIA ESPACIAL ?

 Terapia

Às vezes quem esta dentro do espaço não enxerga, mas o profissional habilitado, arquiteto ou decorador, poderá ouvir e entender o problema relatado e apresentar a solução certeira ou opções de soluções que ao serem visualizadas em perspectivas 3D, tornarão tudo mais fácil.

Casa Da Esquina

Quando se está na dúvida, é melhor trabalhar primeiro o conceito e a ideia do projeto, para depois com segurança, partir para o projeto executivo com todos os detalhes.

Conceito- São as necessidades de espaço apresentadas, as expectativas e diferenças de opiniões de cada envolvido, as disponibilidades do terreno ou local, o capital, as normas necessárias às aprovações de órgãos públicos... O arquiteto experiente saberá fazer muitas perguntas e ouvir, para realmente definir o espaço pretendido. Falar e ouvir, ouvir e perguntar,fundamental neste momento.

Conceito

Tem gente que gosta de escrever, rabiscar o que está na cabeça para transmitir o que precisa isto é muito bom. Selecionar figuras de ambientes ou edificações similares também gera muito amadurecimento.

Discutir, na boa, com marido ou a esposa, os sócios e até os parentes que já passaram pela situação é muito produtivo. (Muitas vezes decisões do que fazer são difíceis, porque não há consenso entre os sócios da empresa, ou, por exemplo, entre casal. Muitas conversas do assunto acabam virando "Guerra de torcida" sem uma visão objetiva e realista do mesmo. É bom lembrar nestas horas, que o mais importante é o benefício gerado pela obra pretendida e não propriamente prevalecer  opinião de  tal  ou tal pessoa).

Homem -e -mulher -em -queda -de -braço

Nesta hora, é bom conversar ,como se os participantes estivessem falando com alguém de menor intimidade, com calma, ouvindo e buscando a solução. Nada de ficar com raiva e fechar a cara! Se o impasse permanecer, relatar a situação para o arquiteto, afim de que este, imparcialmente e com "cabeça fria" entenda e enxergue o melhor caminho, que muitas vezes, pode ou não estar numa composição de duas ideias. Nada de ficar fazendo "quebra de braço" na frente do arquiteto (a), isto não vai ajudar muito.Ninguém vai vencer! O grupo deve colocar a situação e muitas vezes eleger um, que dará a palavra final em nome de todos. Só se constrói algo, em harmonia e juntando forças.

Pois bem, com o conceito definido e entendido e até escrito, isso mesmo, escrever trará muita clareza, parece metódico, mas  é eficiente. Com o conceito em mãos, parte-se para a ideia ou opções de ideias.

A ideia é um teste, um protótipo muito mais barato do que uma obra equivocada.

 

Digitalizar 0001 Digitalizar 0002

 

WP_20130719_005

Pelo amadurecimento na profissão, hoje entendemos que em muitos casos, algumas ideias são abortadas e não seguem adiante. Isso não é ruim, é sinal que o cliente viu o que imaginava, avaliou e de repente o que parecia urgente nem era tanto assim, ou às vezes, começou a ver que a solução poderia ser resolvida de outra forma mais simples. Muitas vezes com a elaboração da ideia o cliente percebe a si mesmo, se realmente tem a vontade forte para prosseguir no sonho ou se o desejo era apenas passageiro.

Em muitos casos, a ideia vista em 3D irá comprovar o desejo e a vontade de construir, dando o impulso e a segurança que faltava

Sala

Se um projeto custa 100% a ideia representa cerca de 40% deste. Não é a ferramenta para executar a obra é a ferramenta para decidir, pois sem decisão não se vai a lugar nenhum.

Na dúvida, diminua o sofrimento, contrate a ideia.

 

Deseja repaginar algum ambiente? Solicite orçamento sem compromisso! Clique no botão abaixo:

Peca Seu Orcamento Aqui


Poste seu comentario