Como aproveitar bem os corredores e a circulação do espaço da sua escola?

Wednesday, March 8, 2017

Dessa vez, queremos apresentar-lhes diferentes formas de se apropriarem do espaço do corredor, fugindo daquela ideia de que este é apenas um espaço para circulação entre ambientes. Eles podem ser mais que isto, podem ser verdadeiros espaços de aprendizagem e divulgação.

A editora Moderna e Comunidade Educativa em seu eBook "O que revela o espaço escolar", nos ajuda a pensar melhor a função do corredor e o coloca entre um dos espaços mais democráticos da escola. "Para os pais, pode ser o lugar no qual se atualizam sobre coisas que estão acontecendo. Para os professores, um lugar no qual podem conversar de forma tranquila. Para os alunos, esse espaço pode aproximar-se da vida cotidiana, pois é ali que ocorrem os bate-papos, encontros rápidos, boas risadas, piscadinhas e troca de informações, enfim. Os corredores são um espaço escolar de que as pessoas podem se apropriar de maneira bastante afetiva..."

Então: NÃO DESPREZE O CORREDOR!

Neste projeto, reutilizamos os corredores da escola de várias formas diferentes:

Slide1

DEPOIS(depois)

Hoje o espaço cinza, virou uma horta de vasos com plantas naturais e para não ter que quebrar muito o piso (e atingir várias caixas de esgoto pluvial), utilizamos a grama sintética aplicada por cima, ajudando a compor o visual. 

03-HORTA-VS-151216

Banquinhos para bate-papo, sem dúvida, tornam o espaço mais convidativo e útil.

Imagem2

Com mural de cortiça apropriado,afixado na parede, está pronto para receber de forma adequada a divulgação dos trabalhos dos alunos. Sem dúvida, eles vão se sentir mais valorizados e seus pais poderão conhecer o que está sendo desenvolvido, de forma natural e descontraída.

Imagem1

 

6df 0bc 6d -25b 7-4fae -b 954-f 32b 09a 31607 70efc 12f -2564-4023-b 7f 5-840bf 49ccf 38

Este outro corredor, um pouco mais longo e que dá acesso a um dos auditórios da escola, agora tem espaço de estar e convivência bem alegre. Se tornou um ponto de destaque na escola!

Não despreze o corredor; ele, se bem utilizado com criatividade, pode ser o outdoor interno constante da sua escola.

Gostaria de uma consulta de baixo custo para melhoria do seu espaço escolar?

Imagem1


Poste seu comentario