Quer conhecer uma configuração atual para a antiga sala de informática?

Tuesday, March 21, 2017

Sala Google 4O espaço foi intitulado sugestivamente pelo prof. Luso, coordenador de informática do IPE, como Sala Google. Ao invés de bancadas com computadores fixos, a opção pesquisada e apontada por ele, para trabalhar os primeiros passos digitais, foram os tablets, que com isto, nos permitiram criar um espaço que oferecesse mais liberdade e flexibilidade.

Inspirados nos espaços Google, criamos um ambiente soft, onde os puffs podem ser dispostos bem à vontade. As crianças poderão acessar os tablets sentados nos puffs ou até deitadas no tapete.

O espaço é livre, mas os conteúdos são dirigidos pelos professores, desta forma, o tempo é bem aproveitado.

Sala Google 1

Em momentos que exigirão aulas mais formais ou com trabalhos em grupo, temos as opções das mesinhas redondas com cadeiras- tudo dentro do mesmo local, o professor escolhe a opção mais coerente com o seu conteúdo diário.

Um detalhe bem interessante e colocada de forma proposital para transmitir a ideia de que podemos fazer as coisas de forma diferente foi desenho do quadro redondo. É o mesmo quadro para anotações do professor, mas com um design que estimula a inovação, próprias de ambientes tecnológicos.

Neste aspecto, TECNOLOGIA, sugerimos que a escola reflita e trace seu conceito para todas as fases. Algo que hoje pode ser considerado importante, por exemplo: acesso à internet seguro em sala de aula e outros espaços da escola, aulas multimídia não restritas ao laboratório de informática. O aluno já tem a relação estreita com a tecnologia fora da escola, desta forma, não podemos ignorar isto. Ferramentas adquiridas e espaços inovadores trarão mais prazer para estudar.   

Esta pretendendo reformar a escola e necessita de orientação da especialista em arquitetura educacional? Deseja fazer uma consulta de baixo custo? Clique no botão abaixo.

Imagem5

 

Sala Google 3

Sala Google 2


2 comentarios on “Quer conhecer uma configuração atual para a antiga sala de informática?”

  1. Gravatar of Luciana PazLuciana Paz
    Postado Thursday, June 7, 2018 at 4:56:02 PM

    Estamos em processo para uma Laboratório de Inovação para Secretaria Municipal de Curitiba.
    sus empresa faz locação de equipamentos, para compor estes espaços ?
    Ou realização serviços de marcenaria para móveis específicos ?
    Caso tenha interesse em participar do pregão eletrônico nos envie um email para envio do projeto.
    Obrigada
    Atte.
    Luciana Paz

  2. Gravatar of Arq. Arlete FalcãoArq. Arlete Falcão
    Postado Friday, June 8, 2018 at 3:42:15 PM

    Olá Luciana,agradecemos a solicitação.Informamos que trabalhamos os projetos de marcenaria e de adequação do laboratório,mas não fornecemos os produtos instalados.Qualquer coisa que estiver dentro do nosso escopo de fornecimento estamos a disposição. um abraço.

Poste seu comentario