Como mudar o visual da escola gastando pouco?

Thursday, December 8, 2016

Deseja repaginar algum ambiente de sua escola? Solicite orçamento sem compromisso! Clique no botão abaixo:

Peca Seu Orcamento Aqui

IPE SLENTREVISTAS04 041116 Clogo

Época de matrículas é o momento que a escola precisa estar impecável, pois com certeza muitos observadores estarão de olho em cada detalhe.

Vamos circular pelos ambientes onde seus observadores vão passear e se imagine como um visitante. Procure esquecer que você está ali há tanto tempo e já viu o local mais de 1000 vezes, mas olhe como se fosse a primeira vez:

Que impressões a fachada e a recepção lhe transmitem?

Como os móveis estão organizados?

Está funcional?

Está impessoal?

Tem algo quebrado ou fora de lugar?

A limpeza está adequada?

Sempre podemos melhorar! Quando paramos para olhar com cuidado e pensar o espaço com este intuito, as conclusões podem ser oportunas e levar a ações pequenas ou grandes de mudanças significativas.

Você quer causar uma boa impressão com o espaço da escola? Quer comunicar de maneira clara e positiva os benefícios que sua instituição de ensino se esforça para trabalhar e oferecer? Então, primeiro não tenha medo de olhar com atenção!

Segundo, antes de partir para grandes reformas, vamos ao que é simples e imediato: a limpeza, a pintura, móveis em bom estado e no lugar certo, retire o excesso de informação e enfeites inúteis. Sinta a ventilação, o cheiro do ambiente, será que existe algo mofado ou com infiltração? As lâmpadas estão funcionando? As cores das paredes estão convidativas? Existe algum obstáculo que pode dificultar o acesso e deslocamento do visitante aos locais de atendimento? Então, ação! Providencie o que já pode ser alterado. Certamente, fará diferença!

Terceiro, renove com o que já existe e planeje as mudanças mais radicais, com antecedência, com apoio de um profissional de arquitetura.

Recentemente, nos deparamos com o desafio de dar uma nova cara a sala de entrevistas de uma das maiores escolas de Goiânia. Fazer novos espaços é algo natural para arquitetos, o desafio foi a prerrogativa da direção de que firmemente deveríamos trabalhar com custos enxutos e móveis já existentes efetuando o mínimo de compras possíveis. Para muitos arquitetos isso seria uma missão quase impossível. Colocando a criatividade em prática e contando com a disponibilidade da equipe de manutenção (marcenaria e pintura) da escola, chegamos a um resultado positivo que trouxe uma nova imagem ao local, antes cinza e sem cor.

IPE SLENTREVISTAS01 041116 Clogo

Quais os truques utilizados?

1.Selecionamos os móveis existentes que iriam compor o lay out, medindo cada um e criando uma planta baixa de locação. Assim, demos a chance a móveis que antes estavam jogados no depósito, ganhavam seu ambiente.

2.Móveis escuros foram repintados em branco.

3.Divisórias já utilizadas foram reciclados e repintados em cores novas fazendo uma composição alegre.

4.Para marcar a ambientação circundamos as paredes com MDF naval, na cor natural. Esse item foi adquirido, solicitando a loja que já entregasse cortada nas medidas certas, assim o pessoal só iria parafusar nas paredes.

5.Nichos coloridos comprados prontos formaram na parede uma composição com brinquedos, dispostos para atrair o público infantil.

6.Fotos impressas de alunos da escola em momentos especiais foram emoldurados e afixados à parede, fazendo um lindo mural.

7.Como não poderíamos trocar o piso, colocamos um tapete fixo (feito de carpete) - que para evitar algum tropeço, dar um ar de aconchego e cobrir o piso antigo.

 

IPE SLENTREVISTAS03 041116 Clogo

 

Veja mais fotos do resultado da utilização desses truques:

 Ipe

 

WP 20161201 11 43 38 Pro

 

WP 20161201 11 43 23 Pro

Deseja repaginar algum ambiente de sua escola? Solicite orçamento sem compromisso! Clique no botão abaixo:

Peca Seu Orcamento Aqui


1 comentario on “Como mudar o visual da escola gastando pouco?”

  1. Gravatar of escola presbiteriana didaqueescola presbiteriana didaque
    Postado Thursday, December 8, 2016 at 5:29:37 PM

    Parabens!
    Gosto mto das postagens de vcs, mto bom!

Poste seu comentario