Nem tudo está perdido! Criatividade!

Friday, September 18, 2015

IMG_5237               

Em 2010, com o mercado da construção, como diria meus filhos- "bombando", e as indústrias produzindo loucamente para atender a demanda (Lembram?), estávamos nós, acompanhando a finalização da residência de um casal de empresários, em um dos condomínios fechados de Goiânia.

No projeto original, nossa intenção era realizar um lindo painel que fosse o ponto alto de sua sala de estar, utilizando  plaquinhas quadradas  ou retangulares de concreto com aspecto de metal oxidado- os revestimentos cimentícios decorados.

Com uma antecedência de uns quatro meses, o cliente, previdente como é, já havia adquirido o produto e aguardávamos ansiosos a chegada.

Os meses se passaram, e a obra estava na fase de pintura e... Nada do produto chegar.

O cliente, já ansioso pelo término da obra, deu o ultimato à loja: - Ou entrega o produto ou retiramos a encomenda! Esperar não dá mais! - o que de passagem seria justo.

A vendedora nos chamou e esclareceu que como o produto tinha produção artesanal, a indústria não estava conseguindo produzir com agilidade, desta forma, só havia metade das peças encomendadas. Pensei: - E agora? Era uma vez o "Lindo painel"... que frustração!

Nestes momentos cruciais é que muitas vezes, nossa criatividade pode trabalhar a nosso favor, ajudando a resolver problemas, daí tivemos uma inspiração que agradou a todos.

Com o material disponível, paginamos um desenho original para a parede, o qual seria aplicado sobre uma pintura marmorizada em tons de cinza, se encaixando perfeitamente como fundo.

Sob as mãos cuidadosas do pintor -  Bira, e as peças assentadas rigorosamente pelo mestre Antonio, seguindo o projeto desenhado, vejam o resultado!

IMG_5235

        

Um painel, original, diferente, ninguém tem igual e detalhe, ainda mais econômico - já que a loja transformou em créditos o excedente já pago pelo cliente, remanejando para compra de outros produtos necessários.

Um painel que deixou o sabor de desafio vencido, cuja experiência nos inspira até hoje quando nos deparamos com outros desafios.  Nesta hora lembramos: Calma, a CRIATIVIDADE vai nos ajudar, sempre haverá uma solução.

Esta é apenas uma das vantagens de estarmos na obra, não só através do projeto, mas acompanhando e dando soluções inusitadas e nossos clientes, de visão, já entenderam isto.


Poste seu comentario