Quarto dos Avós

Friday, August 28, 2015

 

Suite Dos Avos

            Para o quarto dos avós, pensamos em ressaltar as janelas que dão vista para a piscina e a área externa. Assim, os avós podem descansar aproveitando a luz do sol que dá para o jardim, tendo também a opção do uso das persianas para assistir TV.

             Os tapetes foram retirados, para não gerar poeira, tropeços ou escorregões. No entanto, cores suaves e alegres fazem a vez, não agredindo visualmente. Para complementar, porta-retratos que lembrem a família! Mas sem exagero, para não acumular poeira.

             Poltronas confortáveis para leitura ou outras atividades manuais e pufes para possíveis acompanhantes, assim como piso antiderrapante e espaços amplos para cadeiras de rodas.  

            Nesse projeto da Casa dos Avós, nosso foco é valorizar o idoso e seus hobbys ao invés de reduzir cada vez mais seu espaço, socialmente falando. O espaço físico pode até ser reduzido para que o cuidado com a casa seja facilitado, mas que ele seja pensado especialmente para os avós, que sempre cuidaram de seus filhos e netos e agora merecem ser cuidados com a mesma importância.

 


Poste seu comentario