Ensino Básico - a bola da vez dos setores da educação - na mira dos grandes investidores

Tuesday, October 3, 2017

 

Se minha escola de ensino básico (infantil e fundamental) está indo bem com a estrutura física do jeito que está, por que preciso me preocupar em investir em melhoria do espaço físico?

Tanto a revista Valor Econômico quanto O Globo, apontam que o foco dos grandes grupos e investidores educacionais estão se deslocando das Faculdades para escolas de ensino básico.

Com a entrada forte destes investidores as escolas terão opções de ensino que formem cidadãos para o mundo e não apenas para o vestibular. Com ênfase em ensino bilíngue, certificações, trocas de experiências e habilidades para a vida, elas já nascem diferenciadas das demais. Quanto a parte física, também são vanguarda, modernizando prédios antigos de valor arquitetônico ou então com sedes totalmente modernas e adequadas ao conceito da sustentabilidade.

Diante das possibilidades oferecidas se posicionam no perfil do consumidor que está disposto a investir mais de R$1.000,00 por este ensino diferenciado.

SALA DE LEITURA (SALA DE LEITURA COM CONCEITO DIFERENCIADO)

Desta forma, antevemos que este perfil de escola, lançará tendências que aos poucos não serão apenas opcionais, mas verdadeiros diferenciais no mercado internacional.

Cabe ao gestor atual que quer manter sua escola viva e presente, estar atento e não ignorar esta realidade. Se preparar tanto do ponto de vista do ensino e tecnologia, quanto da modernização do prédio escolar.

Veja este vídeo que mostra como estão os espaços das melhores escolas do mundo, os quais estão sendo exemplos para as grandes redes de ensino.

(Vídeo porduzido pela Escola Concept)

Qual é o status da sua escola? Sua escola está bem construída com boa estrutura? Ótimo! Mas será que ela apresenta visual que comunica com a faixa etária do seu público? Será que os espaços são alegres e transmitem bem-estar? Sua escola permite salas de aulas com modelos de organização dos assentos flexível, para aulas tanto expositivas quanto exploratórias?

Sua escola está precisando de melhorias urgentes em vários aspectos como: climatização inadequada, fachada obsoleta, iluminação inadequada, banheiros com problemas hidráulicos e de péssima aparência, espaço de esportes deficiente, recepção desorganizada ou que não convida, espaço administrativo nada produtivo e sem funcionalidade, áreas de convivência cinza e sem menor graça... e por ai vai!

Em qualquer dos casos, é bom agir e colocar a reforma escolar dentro do seu cronograma! Se começar hoje, quando as grandes redes educacionais chegarem a sua cidade (se ainda não chegaram) você não terá que se assustar e sair correndo para não ficar para trás.

Ou talvez você está pensando em ir para uma sede própria ou construir uma nova unidade com os conceitos das escolas mais modernas do mundo.

 

[Ebook] - Tudo o que você precisa saber antes de construir sua escola - BAIXE AQUI! 

 

Se preparando com antecedência poderá pensar no que é mais importante para o conceito da sua escola, sem aderir a modismos ou imposições. Poderá se planejar, fazer tudo com tempo e até lançar tendências.

Você leva sua instituição de ensino e seu investimento de longas horas de trabalho a sério, portanto, é hora de agir e a certamente não será engolido pelos grandes investidores do mercado.

Faça uma avaliação sincera do seu espaço escolar com visão de profissional que entende do assunto. Entre em contato conosco hoje mesmo e agende um bate-papo conforme disponibilidade da arquiteta.

 

Avaliacao Do Espaço

 


Poste seu comentario